O Club Bayer é um canal digital lançado pela Divisão de Saúde do Consumidor em Espanha, centrado na formação, informação e lealdade para profissionais de farmácia em Espanha. Pode encontrar mais informação nesta infografia ou ao aceder a um vídeo explicativo sobre o Club Bayer na secção O que é o Club Bayer?
A principal finalidade do Club Bayer é ajudar a melhorar o aconselhamento farmacêutico e fazer a farmácia a crescer.
No Club Bayer irá encontrar: conteúdo de formação de qualidade onde pode testar o seu conhecimento, desafios de formação, desafios de conhecimento e desafios de visibilidade, com os quais pode ganhar pontos e trocá-los por produtos ou cartões-presente a partir de um catálogo de prémios muito interessante. Além disso, as farmácias com contrato de venda podem ganhar dinheiro se passarem os desafios de venda de suplementos alimentares e cosméticos.
Como farmacêutico, pode ganhar dinheiro através dos desafios da venda de suplementos alimentares e de cosméticos. Como utilizador, pode ganhar produtos ou serviços a partir de um catálogo de pontos, melhorar a sua formação e poupar tempo.
O Club Bayer foi concebido em conformidade com todos os regulamentos portugueses atuais e o código da Indústria Farmacêutica. Os desafios de vendas são exclusivamente para suplementos alimentares e produtos cosméticos e não constituem qualquer incentivo para os farmacêuticos no campo dos medicamentos. Os pontos obtidos pelo utilizador são obtidos pela sua avaliação em formações, questões ou inquéritos e pelo carregamento de imagens no caso de desafios de visibilidade, relativos exclusivamente a suplementos alimentares e cosméticos, não constituindo qualquer incentivo aos farmacêuticos na área dos medicamentos.
O seu delegado ou operador de telemarketing será capaz de lhe explicar tudo o que pode encontrar no Club Bayer e como pode tirar vantagem de todos os benefícios que lhe pode oferecer. Poderá também ajudá-lo a registar-se e a preparar a sua equipa. Contacte o seu delegado ou operador de telemarketing caso ainda não o tenham contactado.
Sim, na secção O que é o Club Bayer? irá encontrar vários vídeos a explicar os principais processos: como registar-se, como ganhar pontos ou como trocar os seus pontos por prémios.
Sim, pode ter acesso ao suporte através da secção Contacte-nos e colocar quaisquer dúvidas ou problemas que tenha. Iremos responder-lhe em menos de 24 horas úteis.
O Club Bayer foi concebido especialmente para os principais navegadores no mercado: Google Chrome, Microsoft Edge e Mozilla Firefox. Se estiver a utilizar outro navegador e a experiência não for a ideal, recomendamos que aceda através de um dos navegadores que indicamos.
Pode aceder através de qualquer um dos aparelhos disponíveis: computador, telemóvel e tablet.
Exclusivamente farmacêuticos. O proprietário da farmácia irá configurar e validar a sua equipa. A Bayer irá validar os pedidos de novas farmácias. Um profissional só pode ter um utilizador no Club Bayer.
No caso de a Bayer detetar um utilizador que não seja farmacêutico ou um farmacêutico com múltiplos utilizadores no Club Bayer, a Bayer irá remover esse utilizador e poderá remover a(s) farmácia(s) a que o utilizador pertença, sem qualquer direito a reembolso de pontos ganhos no programa de fidelidade. De igual modo, no caso de a Bayer detetar que um utilizador partilha os seus códigos de acesso com terceiros, a Bayer irá remover esse utilizador e poderá remover a farmácia à qual o utilizador pertença, sem qualquer direito a reembolso de pontos ganhos no programa de fidelidade.
Para aceder ao Club Bayer deve verificar a sua conta para concluir todo o processo de registo. Se for um membro da equipa, além de verificar a sua conta, o proprietário da farmácia deve aceitá-lo e atribuir-lhe uma função. Para verificar a sua conta, deve aceder ao e-mail automático enviado pela Bayer e clicar em “Ativar a sua conta”.
Neste caso, primeiro deve garantir que selecionou uma farmácia à qual pertence. Se já tiver uma farmácia atribuída ao seu perfil, significa que o proprietário da farmácia ainda não o aceitou. Contacte o seu farmacêutico para que ele aceda a O Meu Perfil > A Minha Equipa e o aceite, para que possa desfrutar de todo o conteúdo do Club Bayer.
Irá receber um e-mail da Bayer a explicar o que é o Club Bayer, e haverá um botão para se registar. Assim que clicar no botão, será redirecionado para a página de registo com alguma da sua informação previamente preenchida. Depois de concluir o registo, terá de verificar a sua conta. Para tal, irá receber um email de verificação onde terá de clicar em "Ativar a sua conta". Depois da verificação, poderá iniciar sessão com o seu e-mail e palavra-passe no Club Bayer.
Se tiver mais alguma dúvida, consulte esta página.
Assim que se registar no Club Bayer, terá de ir ao topo da página inicial onde existe um botão “Convidar a Sua Equipa”. Também pode aceder a O Meu Perfil > A Minha Equipa e clicar em “Convidar a sua equipa” e a sua aplicação de email abrir-se-á para poder adicionar os e-mails da sua equipa. Estes irão receber um convite pessoal com um link que podem utilizar para se registarem. Esta funcionalidade só está disponível se for o proprietário ou gerente da farmácia.
Nesta página, apresentamos-lhe os detalhes.
Assim que a sua equipa estiver registada no Club Bayer, irá receber um e-mail de notificação para aceitar a sua equipa. Aceda a “O Meu Perfil” > “A Minha Equipa” e irá ver os pedidos pendentes. Deve atribuir-lhes uma função e aceitar ou rejeitar cada pedido.
Pode atribuir a função de Gerente e de Funcionário. A diferença entre as duas funções é que Gerente tem as mesmas permissões que o Proprietário da Farmácia, podendo registar a farmácia para desafios de vendas e gerir a farmácia no perfil, ações que aqueles com a função de Funcionário não podem realizar. Todos os utilizadores validados podem aceder ao conteúdo do Club Bayer.
Assim que receber o e-mail com o convite do proprietário da sua farmácia, deve clicar no link e aceder ao registo no Club Bayer. Preencha os seus dados pessoais, palavra-passe, aceite os termos e condições e a política de privacidade. A sua farmácia será então pré-selecionada. Assim que se tiver registado, irá receber um e-mail automático para verificar a sua conta. Assim que tiver verificado a sua conta, o proprietário da farmácia terá de o aceitar como um membro e atribuir-lhe uma função. Assim que isto for feito, poderá desfrutar de todos os benefícios do Club Bayer.
Se o proprietário da farmácia o rejeitar, terá acesso restrito ao conteúdo do Club Bayer. O proprietário da farmácia também o pode remover da farmácia se já não trabalhar na farmácia. Neste caso, terá de realizar uma alteração de farmácia ou alterar no seu perfil a nova farmácia onde trabalha. Pode aceder ao seu perfil e fazer um novo pedido à sua nova farmácia, caso esta esteja registada no Club Bayer. Neste caso, o novo proprietário irá receber o seu pedido para validação e atribuição de função. Irá manter todo o seu histórico como utilizador e os pontos que obteve.
Adicionar uma foto e uma descrição ao seu perfil é um passo importante para personalizar a sua experiência e, no futuro, permitir que outros utilizadores o conheçam melhor. Terá acesso a “A Minha Conta”, clique em “Carregar imagem” e preencha o campo da descrição com uma breve descrição do seu perfil, interesses, experiências e a sua farmácia. Depois basta clicar no botão “Guardar”.
É importante selecionar os seus interesses para receber conteúdo mais personalizado. Poderá selecionar as principais categorias da sua farmácia e os tópicos que mais lhe interessam ao nível da gestão da farmácia. Terá acesso a A Minha Conta, Editar Perfil, e poderá selecionar as marcas com os tópicos que mais lhe interessam e guardá-los. Serão guardados em O Meu Perfil e poderá atualizá-los sempre que pretender.
É importante manter o perfil da sua farmácia atualizado, para personalizar a sua experiência e para que os outros possam conhecê-lo melhor no futuro. Como um proprietário com uma função de gerente, poderá atualizar todos os dados da sua farmácia, como imagem, endereço, número de telefone, email, página Web e links para perfis de redes sociais. Terá de aceder a A Minha Conta, A Minha Farmácia, editar os campos e clicar em “Guardar”.
Pode verificar os pontos que acumulou e a sua classificação no Club Bayer ao aceder a O Meu Perfil e Os Meus Pontos. Poderá ver onde está a sua classificação no número total de utilizadores do Club Bayer e ver como evolui em cada semana. Os primeiros classificados terão surpresas e prémios adicionais.
As formações consistem numa série de conteúdos especializados sobre tópicos relacionados com saúde e gestão de farmácias, apresentados em diferentes formatos, como vídeos, infográficos e apresentações com as quais pode aprender ou refrescar o seu conhecimento sobre patologias, tratamentos, produtos Bayer e gestão de negócios aplicada à farmácia. Todos os cursos de formação foram desenvolvidos pela Bayer e uma equipa de farmacêuticos em conformidade com todas as normas médicas e regulamentares em vigor e com validação interna rigorosa por parte da Bayer.
As formações destinam-se a facultar informação relevante aos profissionais que trabalham numa farmácia para melhorar as recomendações farmacêuticas. Nas formações, poderá aprender sobre diferentes categorias, como vitaminas, saúde digestiva, saúde íntima feminina, cuidados de pele, gripes e constipações, entre outros. Também poderá aprender sobre gestão de negócios aplicada à farmácia.
Apresentamos diferentes filtros para que possa procurar as formações mais adequadas a si. Pode pesquisar através da sub-secção saúde e gestão, através de etiquetas, através da caixa de pesquisa e através do tipo de formação (patologia, produtos ou sugestões).
Cada formação pode ter classificação de até 5 estrelas. É calculada como uma média de todas as classificações dos utilizadores que realizaram a formação. Antes de começar a formação, poderá ver os detalhes das classificações de acordo com o conceito no ficheiro de formação: "O conteúdo é de alta qualidade", "Aprendi", "Recomendo" e "Vou aplicar no meu dia-a-dia".
Ao aceder à secção de formação, irá encontrar os cursos disponíveis para cada categoria: saúde ou gestão. Assim que estiver nessa secção, pode pesquisar ou filtrar por assunto e escolher o que pretende fazer.
Sempre que terminar uma formação acreditada, terá a oportunidade de responder a algumas dúvidas para verificar o que aprendeu. Se responder às questões corretamente no tempo determinado, poderá avaliar a formação e ganhar créditos. Neste caso, a sua formação será exibida como “concluída”.
Claro, não se preocupe! Se não responder às questões no tempo determinado ou se responder de forma incorreta, pode tentar responder de forma correta as vezes que quiser. De igual modo, pode repetir a formação as vezes que pretender.
Pode repetir um curso de formação as vezes que pretender. Depois da formação, poderá responder às questões, mas não poderá avaliar a formação nem obter pontos, pois já os obteve.
Sim, o Club Bayer irá publicar novos cursos de formação com regularidade. Iremos destacar as atualizações na secção As Minhas Formações e notificá-lo sobre as mesmas. De igual forma, o seu delegado poderá informá-lo das novidades.
No Club Bayer pode encontrar 2 tipos de desafios. Dois desafios ao nível do utilizador (desafio de conhecimento e desafio de inquérito)
Sim, estamos a lançar os desafios para que os possa realizar num período de tempo, quando o prazo expirar, já não poderá participar. Apresse-se e complete-os antes que expirem!
São desafios que incluem uma série de questões relacionadas com as formações e inquéritos que lançamos para saber a sua opinião. Cada desafio de conhecimento tem um período em que o pode completar, pontos associados e etiquetas sobre a categoria e estado do seu desafio.
As medalhas são um reconhecimento que recebe quando realiza formação ou desafios de conhecimento de medicamentos de venda livre e as suas categorias. Existem 5 tipos de medalhas com 10 níveis cada: Profissional, Consultor, Especialista, Perito e Mestre. Para cada medalha que ganhar, irá receber um diploma Bayer
Sempre que terminar uma formação de medicamentos de venda livre ou desafio e as respetivas categorias, acumula níveis para aceder à próxima medalha.
Onde posso ver a informação sobre as minhas medalhas?
Pode encontrar os detalhes das suas medalhas na página “O Meu Perfil” ao aceder à secção “As Minhas Medalhas”.
Aqui irá ver um resumo das suas medalhas, pode ver o seu nível em cada tipo de medalha e o seu progresso. Também pode visualizar a sua posição na classificação geral e na classificação de cada medalha com todos os utilizadores e todos os níveis de medalha acumulados.
Os diplomas são um reconhecimento pela Bayer em como completou a formação ou desafio na categoria. Esses diplomas são para seu uso pessoal.
Pode contactar-nos através do formulário Contacte-nos e colocar quaisquer dúvidas ou problemas que tenha. Iremos responder-lhe em menos de 48 horas úteis.