Esta plataforma de aprendizagem (doravante “Plataforma“) é-lhe disponibilizada pela Bayer Portugal, (doravante“nos”, “nosso” ou “nós”). Para mais informações referentes ao fornecedor do sítio Web, consulte a nossa documentação - Encontre mais informações sobre a utilização de avisos legais em imprenta.
De seguida, pretendemos facultar-lhe informações sobre como tratamos os seus dados pessoais quando utiliza o nosso sítio Web. Salvo indicação em contrário nos capítulos seguintes, a base legal para o tratamento dos seus dados pessoais resulta do facto de esse tratamento ser necessário para disponibilizar as funcionalidades do sítio Web solicitadas pelo utilizador (Art. 6(1)(B) Regulamento de proteção de dados gerais).
Quando acede ao nosso sítio Web, o seu navegador transfere determinadas informações para o nosso servidor Web. Isto é feito por motivos técnicos e é necessário para lhe disponibilizar a informação solicitada. Para facilitar o seu acesso à página Web, são recolhidas, guardadas e utilizadas as seguintes informações por breves instantes:
Além disso, para proteger os nossos interesses legítimos, iremos guardar essa informação durante um período de tempo limitado, para poder iniciar um rastreamento de dados pessoais no caso de acesso não autorizado efetivo ou tentado aos nossos servidores (Art. 6(1)(F) Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados).
Para poder utilizar determinados serviços da nossa Plataforma, primeiro deve criar uma conta connosco, onde poderá definir as suas credenciais de início de sessão pessoais para poder iniciar sessão na sua conta pessoal.
A Plataforma só deve ser acessível a profissionais de saúde que pertençam ao círculo de farmacêuticos especialistas.
A Bayer pode enviar um e-mail de convite ao proprietário da farmácia e disponibilizar-lhe um link especial para a página de registo, ou pode também facultar um código Bayer para facilitar o processo de registo e garantir a identidade. Se o proprietário disponibilizar um link válido ou código Bayer válido no registo ou concluir o processo de registo, será um membro com acesso pleno.
O proprietário pode então convidar também os membros do grupo da sua farmácia para a Plataforma através de um link especial ou os membros dos grupos da farmácia podem registar-se eles próprios na Plataforma. Para verificar que é uma pessoa autorizada a aceder ao sítio Web, somos obrigados a solicitar uma prova do seu estatuto como membro da farmácia, enviando um e-mail que contenha o seu nome e apelido ao proprietário da farmácia. Cada proprietário da farmácia gere e é responsável pelos membros da sua equipa.
Se qualquer utilizador usar um link especial válido, disponibilizar um código Bayer válido no registo ou concluir o processo de registo, será um membro de pleno acesso e a Bayer e o proprietário da farmácia serão notificados/informados de cada novo registo efetuado na Plataforma.
Se um utilizador não usar um link especial válido ou não facultar um código Bayer válido no registo nem concluir o processo de registo, terá um acesso restrito à Plataforma. No caso de um proprietário de farmácia, a Bayer terá de o validar. No caso de um membro da equipa da farmácia, este terá de ser aprovado pelo proprietário da sua farmácia.
Para este registo e posterior procedimento de início de sessão, recolhemos as seguintes informações sobre si:
Processamos estes dados pessoais para lhe facultar acesso aos serviços do nosso sítio Web. Estes são eliminados no caso de desativar a sua conta de utilizador.
Após receber o aviso da desativação da sua conta, os dados na Plataforma serão eliminados no prazo de 30 dias.
Quando se torna um membro da nossa Plataforma, tem de criar um perfil de utilizador. Contém os seus dados pessoais, compostos pelos dados que facultou no processo de registo na Plataforma e as atividades efetuadas na Plataforma (formações, desafios, webinars, formações acreditadas, etc.). Também como utilizador, pode adicionar voluntariamente qualquer informação ao seu perfil, como:
Além disso, na Plataforma tem a possibilidade de carregar as imagens que serão anexadas ao seu perfil/atividades.
Pode partilhar e receber recomendações com os membros da equipa da sua farmácia. Mas ninguém, além do utilizador, será capaz de pesquisar e ver o seu perfil ou coleção e atividades de aprendizagem.
O proprietário/gerente de uma farmácia poderá ver os nomes, apelidos, fotos e endereços de e-mail dos membros da equipa associados à sua própria farmácia para facilitar a gestão da equipa.
Na Plataforma, na secção “Notificações” iremos utilizar, com base no nosso interesse legítimo (Art. 6(1)(f) Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) para lhe oferecer uma melhor experiência do utilizador, informações necessárias do seu perfil e sobre as suas atividades de aprendizagem para lhe facultar informação relevante diferente para si, como atualizações (por exemplo, novas atividades relativas aos seus interesses, novas sugestões de aprendizagem que correspondam às suas preferências e anteriores atividades de aprendizagem, conquistas, partilha de conteúdo com os membros do grupo da sua farmácia) e informações (por exemplo, novas funcionalidades da Plataforma, notificações da Plataforma sobre a equipa da farmácia ou estatuto do utilizador, recomendações dos membros da equipa do grupo da sua farmácia).
Uma vez que algumas notificações (por exemplo, novos membros da equipa da farmácia, aprovações ou utilizadores removidos) são necessárias para manter o fluxo de trabalho correto da Plataforma, as mensagens transacionais e/ou administrativas serão também enviadas com base no nosso interesse legítimo (Art. 6(1)(F) Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) para si por e-mail.
Durante o registo, e posteriormente na Plataforma, em “Definições”, pode escolher receber comunicações eletrónicas de marketing. Podemos utilizar a sua informação de contacto para comunicar consigo através de e-mail ou através de qualquer outro meio eletrónico (por exemplo, chats em sítios Web, dados remotos/incluindo serviços ao cliente sob pedido), para oferecer a comunicação de marketing. Podemos utilizar a comunicação de marketing para lhe fornecer informações sobre serviços, produtos ou eventos relativos ao seu interesse médico ou para recolher feedback sobre os nossos produtos e serviços. Contudo, as comunicações de marketing por e-mail ou outras comunicações eletrónicas (“Marketing Eletrónico”) estão sujeitas ao seu consentimento, (Art. 6(1)(a) Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados).
Pode, a qualquer momento, com efeito futuro, remover o seu consentimento para receber a nossa newsletter. Para declarar que pretende cancelar a subscrição pode, a qualquer momento, alterar as definições para parar de receber mais e-mails, utilizar o link respetivo incluído em todas as newsletters, ou iniciar sessão na Plataforma e remover a opção nas definições do seu perfil de conta, ou consultar os contactos indicados abaixo (secção de contactos).
Além disso, para fins estatísticos, rastreamos a taxa de abertura da nossa newsletter. Isto significa que existe uma pequena imagem de rastreio transparente incorporada nas newsletters. Quando utiliza o seu navegador para abrir a newsletter recebida, esta imagem será carregada, o que irá contar como um e-mail aberto, e será registado num formulário agregado. Não serão processados quaisquer outros dados, como o endereço IP.. A solução de rastreio das taxas de abertura é facultada por VMLY&R . Pode desativar a funcionalidade de rastreio de newsletter ao desativar o carregamento de imagens na sua área de cliente de email ou no navegador.
Quando realiza formações e outras atividades (por exemplo, inquéritos, desafios, webinars ao vivo, visualiza um webinar gravado, transfere um ativo, etc.) na Plataforma, mantemos um registo da atividade e a sua classificação. Esta informação é utilizada para acompanhar os seus cursos e atividades concluídas, créditos, conquistas, etc.
Com base no nosso interesse legítimo (Art. 6(1)(f) Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) utilizamos as informações do seu perfil e sobre as suas formações e outras atividades concluídas para poder melhorar a colaboração consigo, para fins de análise de dados, deteção de fraude, segurança e monitorização, para auditorias, para serviços de suporte ou para desenvolver novos produtos e serviços.
Para determinadas atividades como “Reservar um Webinar” ou “Adicionar ao meu calendário”, o utilizador também pode autorizar a Plataforma a enviar um e-mail automático para o seu e-mail de utilizador para cobrir este serviço, que requer notificação por e-mail. Estas notificações por e-mail servirão exclusivamente para o serviço específico que nos solicitou.
Guardamos os seus dados durante o período da sua filiação à nossa Plataforma para lhe fornecer o serviço e/ou para cumprir os requisitos legais aplicáveis. Todas as formações e outras atividades concluídas serão mantidas pelo menos durante 3 anos ou pela duração exigida pelas leis aplicáveis.
É do nosso interesse fornecer um serviço personalizado e fácil de usar dentro da plataforma, e que seja o mais relevante possível para si. Nesse sentido, utilizamos as informações do seu perfil, dados da conta e dados comportamentais e técnicos para sugerir e comunicar conteúdos e funcionalidades adaptadas à sua utilização, a fim de melhorar e personalizar a sua experiência e garantir que o conteúdo da nossa plataforma seja otimizado para si e para o seu computador ou dispositivo. A base legal para essas atividades de processamento é o seu consentimento (Art. 6(1)(a) do Regulamento Geral de Proteção de Dados). Se decidir que já não deseja beneficiar desta personalização, pode retirar o seu consentimento a qualquer momento ao entrar na plataforma e ajustar as suas preferências de usuário no perfil da sua conta em Configurações.
Este sítio Web utiliza os chamados“cookies”. Cookies são pequenos ficheiros de texto que são guardados na memória do seu terminal através do seu navegador. Guardam determinada informação (por exemplo, o seu idioma preferido ou definições do sítio Web) que o seu navegador pode (dependendo da vida útil do cookie) retransmitir-nos na sua próxima visita à nossa página Web.
Diferenciamos entre duas principais categorias de cookies: (1) cookies estritamente necessários, que são essenciais para navegar pelo sítio Web e utilizar as suas funcionalidades, e (2) cookies opcionais (por exemplo, cookies analíticos, cookies de segmentação, cookies funcionais) utilizados por exemplo, para análise do sítio Web, personalização do sítio Web e marketing. O botão seguinte direciona para o Centro de Preferência de Privacidade e apresenta uma descrição detalhada dos cookies opcionais utilizados.
Apenas utilizamos cookies opcionais se tivermos obtido o seu consentimento prévio (Art.6(1)(a) Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados). Durante o seu primeiro acesso ao nosso site Web, irá surgir um banner a pedir que nos dê o seu consentimento para a configuração de cookies opcionais. Se nos der o seu consentimento, iremos colocar um cookie no seu computador e o banner não voltará a aparecer, desde que o cookie esteja ativo. Depois de terminada a vida útil do cookie, ou se eliminar ativamente o cookie, o banner irá surgir novamente na próxima visita ao nosso sítio Web e iremos pedir novamente o seu consentimento.
Claro que também pode utilizar o nosso site Web sem a configuração de quaisquer cookies. No seu navegador, pode a qualquer momento configurar ou desativar por completo a utilização de cookies. Isto pode, contudo, levar à restrição das funções ou ter efeitos adversos na facilidade de utilização do nosso site Web. Pode, a qualquer momento, objetar a configuração de cookies opcionais, ao utilizar a opção de objeção respetiva no Centro de Preferências de Privacidade [coloque o link para o Módulo OneTrust Cookie].
Claro que também pode utilizar o nosso sítio Web sem a configuração de quaisquer cookies. No seu navegador, pode a qualquer momento configurar ou desativar por completo a utilização de cookies. Isto pode, contudo, levar à restrição das funções ou ter efeitos adversos na facilidade de utilização do nosso sítio Web. Pode a qualquer momento, objetar a configuração de cookies opcionais, ao utilizar a opção de objeção respetiva no Centro de Preferências de Privacidade [coloque o link para o Módulo OneTrust Cookie].
No nosso sítio Web, utilizamos um serviço de análise Web da Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, Estados Unidos da América (“Google”). A Google irá analisar a sua utilização da nosso sítio Web em nosso nome. Para este fim, utilizamos os cookies descritos em mais detalhe na tabela acima. A informação recolhida pela Google relacionada com a sua utilização do nosso sítio Web (por exemplo o URL referente, os nossos sítios Web visitados por si, o seu tipo de navegador, as suas definições de idioma, o seu sistema operativo, a resolução do seu ecrã) será transmitida para um servidor da Google nos EUA, onde será guardada e analisada. Os respetivos resultados ser-nos-ão então disponibilizados num formulário anónimo. Os seus dados de utilização não estarão ligados ao seu endereço IP completo durante este processo. Ativámos na nossa página Web a função de anonimato de IP oferecida pela Google, que irá eliminar os últimos 8 bits (tipo Ipv4) ou os últimos 80 bits (tipo Ipv6) do seu endereço IP após cada transferência de dados para a Google. Além disso, ao concluir os acordos específicos com a Google, garantimos que é mantido um nível de proteção de dados adequado em relação ao processamento de dados pessoais pela Google nos EUA.
Pode remover o seu consentimento à utilização de análise Web a qualquer momento, quer ao transferir e instalar o Plugin do Navegador Google ou ao administrar os seus consentimentos no Centro de Preferência de Privacidade [coloque o link para o Módulo OneTrust Cookie], caso em que será colocado um cookie de remoção da opção. Ambas as opções irão evitar a aplicação da análise Web apenas desde que utilize o navegador onde instalou o plugin e não elimine o cookie de remoção da opção.
Encontra mais informações sobre o Google Analytics nos Termos de Utilização do Google Analytics, nas Diretrizes de Privacidade e Proteção de Dados do Google Analytics e na Política de Privacidade da Google.
Incluímos serviços e/ou conteúdo de terceiros na nossa Plataforma. Quando utiliza os serviços de terceiros ou quando é apresentado conteúdo de terceiros, os dados de comunicação são trocados entre o seu computador ou dispositivo móvel e o respetivo fornecedor, por motivos técnicos.
O respetivo prestador de serviços ou conteúdo também pode processar os seus dados pessoais para finalidades adicionais próprias. Tanto quanto sabemos, configurámos os serviços e conteúdo de fornecedores conhecidos por processar dados para finalidades próprias de forma a que qualquer comunicação para outros fins além de apresentar os seus serviços ou conteúdo na nossa Plataforma seja bloqueada, ou a comunicação apenas ocorra assim que o utilizador tenha optado ativamente por utilizar o respetivo serviço. Contudo, uma vez que não controlamos os dados pessoais recolhidos e processados por terceiros, não estamos numa posição de facultar informações vinculativas em relação ao âmbito e finalidade desse processamento dos seus dados pessoais.
Para mais informações relativas ao âmbito e finalidade de tal processamento dos seus dados pessoais, consulte as declarações de privacidade dos prestadores cujos serviços e/ou conteúdo incluímos e que são responsáveis pela proteção dos seus dados pessoais neste contexto.
Para a Vimeo, o seu consentimento também inclui as transferências para destinatários em países terceiros não seguros, como os EUA em particular, conforme descrito detalhadamente na política de privacidade. Existe o risco de os seus dados transmitidos desta forma ficarem sujeitos ao acesso das autoridades desses países terceiros para fins de controlo e monitorização e que não estejam disponíveis quaisquer soluções legais eficazes contra esse acesso.
Pode contactar-nos diretamente através dos formulários de contacto disponíveis na nossa Plataforma. Em particular, pode facultar-nos as seguintes informações:
Processamos a informação que nos faculta através dos formulários de contacto exclusivamente para os fins de processamento do seu pedido específico. Eliminamos esta informação assim que já não for necessária para processar ou acompanhar o seu pedido.
Este sítio Web não se destina nem foi concebido para comunicações sobre efeitos secundários, falta de efeito terapêutico, erros de medicação, produtos do mercado negro/medicamentos contrafeitos, uso com etiqueta errada ou sem etiqueta, reclamações de qualidade e/ou outros problemas relativos à segurança ou qualidade dos produtos Bayer. Se pretender informar sobre efeitos secundários ou realizar uma reclamação de qualidade, contacte o seu profissional de cuidados de saúde (por exemplo, médico ou farmacêutico), a sua autoridade de saúde local, ou utilize o nosso sítio Web para reportar efeitos secundários indesejados.
Se no entanto nos reportar efeitos secundários indesejados ou outros problemas referentes à segurança ou qualidade dos produtos Bayer, estamos legalmente obrigados a tratar a sua comunicação e podemos contactá-lo para esclarecimentos. Posteriormente, podemos ter de notificar as autoridades de saúde competentes sobre os problemas que nos reportou. Neste conteúdo, a sua informação será encaminhada de uma forma anónima, isto é, nenhuma informação pela qual possa ser diretamente identificado será transmitida. Também podemos ter de encaminhar essas notificações anonimizadas às empresas do nosso grupo e parceiros colaboradores, no âmbito em que é provável estarmos obrigados a notificar as respetivas autoridades de saúde competentes.
Está disponível mais informação sobre privacidade de dados e informação de efeitos secundários na Declaração de Privacidade Bayer para Dados de Farmacovigilância.
Se pretender recomendar-nos a outros, pode fazê-lo através da função de recomendação no nosso sítio Web. Pode, no seu e nosso interesse legítimo, enviar uma mensagem a qualquer pessoa, caso assuma que o destinatário pretenda receber essa informação. Eliminamos dados pessoais envolvidos (por exemplo, nome e endereço de email) após o envio da recomendação.
Para o processamento dos seus dados pessoais, iremos, em certa medida, utilizar prestadores de serviços especializados que processam os seus dados em nosso nome (por exemplo, Suporte informático ou serviços de cloud).
Isto inclui também em particular:
A TCS, que opera e mantém a nossa Plataforma.
A VMLY&R, que aloja o nosso data center e apoia a nossa infraestrutura.
Estes prestadores de serviços são cuidadosamente selecionados e regularmente monitorizados por nós. Com base nos respetivos acordos de processamento de dados, eles apenas processam os dados pessoais de acordo com as nossas instruções.
Podemos partilhar os seus dados pessoais com os nossos afiliados do Grupo Bayer, quando necessário para as finalidades descritas acima.
Podemos partilhar os seus dados pessoais com autoridades policiais ou outras autoridades e instituições estatais caso seja legalmente exigido ou necessário para as finalidades descrita acima.
Para suportar decisões legais e exercer ou defender contra ações judiciais, podemos partilhar os seus dados pessoais com advogados externos.
Podemos partilhar os seus dados pessoais com um potencial comprador no caso de uma aquisição, fusão ou qualquer outro tipo de transição corporativa ou de ativos que envolva uma troca de propriedade ou de controlo referente a nós ou aos nossos serviços.
Os seus dados pessoais podem ser transferidos para países fora do Espaço Económico Europeu, incluindo países para os quais a Comissão Europeia não emitiu uma decisão de adequação. Se não existir uma decisão de adequação para o respetivo país, iremos garantir um nível adequado de proteção para os seus dados pessoais ao concluir as denominadas cláusulas contratuais padrão - adotadas pela Comissão Europeia - com o destinatário (para obter uma cópia, consulte os dados de contacto abaixo), ou iremos pedir o seu consentimento explícito para a transferência.
Os seguintes direitos estão em geral disponíveis para si, de acordo com as leis de privacidade de dados aplicáveis:
Para quaisquer dúvidas que possa ter em relação a privacidade de dados, ou se pretender exercer os seus direitos, envie o seu pedido pelo nosso formulário de contacto ou contacte o nosso gabinete de proteção de dados da empresa no seguinte endereço:
Bayer Portugal, Lda.
WTC - Lisboa
Av. Vítor Figueiredo nº4 – 4º piso
2790-255 Carnaxide
Portugal
Telefone: +351 214 17 21 21
Podemos atualizar a nossa Declaração de Privacidade ocasionalmente. As atualizações à nossa Declaração de Privacidade serão publicadas no nosso sítio Web. Quaisquer alterações entrarão em vigor após a publicação no nosso sítio Web. Assim, recomendamos que visite regularmente a página para se manter informado de possíveis atualizações.
Declaração em: 27-09-2023